sábado, 2 de janeiro de 2010

Desafio de Janeiro - A Presidência da União Europeia

Como sabes, de seis em seis meses um país assume a liderança na organização e coordenação de todas as reuniões do Conselho da União Europeia.


No último semestre de 2009, a Suécia presidiu a União Europeia.

Desafio de Janeiro - Qual o país que irá assumir a presidência rotativa da União Europeia nos primeiros 6 meses de 2010?


A resposta ao desafio de Dezembro é:

1 - 35 milhões de crianças sofrem de fome na América Latina

2 - O país que não faz parte desta cimeira é a Guiana


Parabéns Tiago e Alexandro!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Novo Ano


A Lição da Borboleta

Um dia um homem observava uma borboleta que tentava sair do seu casulo. Por várias vezes a viu debater-se com força, tentando passar pelo pequeno rasgo. Ao fim de algumas horas parecia ter desistido de lutar, mantendo-se imóvel no seu interior. O homem resolveu ajudar a pequena borboleta. Com um pequeno golpe, alargou a abertura e a borboleta saiu facilmente. No entanto, a borboleta era frágil e as suas asas estavam murchas. O homem esperou, esperou, acreditando que as asas se iriam abrir e finalmente a borboleta se erguesse nos ares. Mas isso não aconteceu. Na sua bondade, na tentativa de ajudar, o homem impediu o esforço da borboleta e por isso ela não se desenvolveu como devia.
Também nós temos de nos esforçar e enfrentar as dificuldades. Se tudo nos for facilitado, seremos como a borboleta, NUNCA VOAREMOS!
Desejo a todos um feliz ano de 2010 e muita vontade para vencer desafios !!!