terça-feira, 31 de maio de 2011

A Solidariedade não está em crise!

No fim de semana de 27 e 28 de Maio, o país contribuiu com 2309 toneladas de alimentos, mais 14,9 % que em Maio de 2010, provando, mais uma vez, que a solidariedade não está em crise.
A Campanha esteve presente em mais de 1560 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo e Viseu.
Segundo o Banco Alimentar anuncia em comunicado “os resultados obtidos voltaram a evidenciar uma extraordinária adesão, apesar das sombrias perspetivas sobre a evolução da economia portuguesa”.
“Graças à sua ajuda há cada vez mais sorrisos” foi o lema e a mensagem da campanha deste ano que não só resultou em mais alimentos como também numa forte adesão por parte dos voluntários.
Em Ano Europeu de Voluntariado, 31.900 cidadãos dedicaram o fim de semana a esta causa, assegurando totalmente a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a
 separação dos produtos.
(http://www.boasnoticias.pt/
notícia enviada pela
aluna Ana Correia)




A nossa escola também contribuiu para esta causa! Obrigada aos alunos do 8ºC ( Catarina, Cátia, Cláudia e Rita) e 9ºC ( Ana, Artur, Gonçalo, Nilton e Rodrigo).
 

1 comentário:

  1. Eu é que agradeço, e em Dezembro lá estarei de novo!
    Só de ver estes numeros dá-nos mais animo!
    Ana C.

    ResponderEliminar