quinta-feira, 1 de março de 2012

Resposta ao Desafio de Fevereiro

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

É a região do Reino Unido com o nome mais comprido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras (51 no alfabeto galês, em que -ll- e -ch- contam como letras únicas). Está localizada na ilha Anglesey, no País de Gales.
É uma palavra de origem galesa que  em português significa "igreja de Santa Maria no fundão do aveleiro branco perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha".
Gorsafawddacha'idraigodanheddogleddollônpenrhynareurdraethceredigion (com 68 letras), era o nome de uma estação de comboio, que foi nomeada para rivalizar com o nome desta localidade.
Nos sinais das estradas, a localidade encontra-se assinalada como Llanfairpwllgwyngyll. Nos mapas, encontra-se como Llanfair Pwllgwyngyll e os seus habitantes tratam-na por Llanfairpwll ou até Llanfair.(Nuno, 7ºC)

Esta aldeia foi originalmente conhecida como Llanfair Pwllgwyngyll e foi dado o nome longo no século 19, numa tentativa de desenvolver a aldeia como um centro comercial e turístico. ( Márcia,8ºD)



 
Este é um dos letreiros com o nome da cidade de pouco mais de 3.000 habitantes. Um dos lugares preferidos pelos turistas para tirar fotografias. (Rui, 8ºD)


Emblema do  clube de futebol da cidade (Rui, 8ºD)

Como se pronuncia??????

(vídeo enviado pelo aluno Rui, 8ºD)

Participaram no desafio os alunos:
Nuno, 7ºC
Márcia, 8ºD
Rui, 8ºD
Anónimo




Sem comentários:

Enviar um comentário